Carrossel artístico

 

De arte em arte, alternando e criando, superando os dias árduos e as tarefas desinteressantes. Qualquer atividade artística contribui para desintoxicar, aliviar e, em certos casos, até mesmo tratar distúrbios psicológicos. São inúmeros os projetos sociais, mundo afora, que se valem das artes e da criação em geral para proporcionar alívio. Alívio necessário tanto para traumas severos quanto desgostos quotidianos amenos.

A música, a pintura, a escultura, a dança, o artesanato, e tantas outras manifestações criativas, transportam a mente para uma área de lazer. A realidade é transformada por alguns momentos, e quando o retorno à realidade é inevitável, carregamos as sensações das levezas das artes que experimentamos. Na maioria das vezes, passamos a perceber a antiga realidade repleta de novas possibilidades. É assim que o processo criativo contribui para que o belo seja revelado. A beleza das artes e também das pessoas.

A vida segue como num carrossel, sempre em movimento. Para os ocupantes do carrossel é possível vislumbrar outras paisagens e pessoas, e para os observadores do carrossel tudo está em constante mutação. Num carrossel não há monotonia, ele inebria. O carrossel artístico é recomendável, se o desejo for um pouco mais de alegria. Um pouco de tarefas, um pouco de diversão, alguns deveres, alguns pequenos prazeres, grandes sonhos, realizações e frustrações. Um pouco de cada, nunca sempre do mesmo. Em torno do carrossel podemos apreciar a magia que ele exerce. No carrossel nos deixamos embalar por seu movimento.

A arte salva, muitos! O carrossel encanta, muitos! Um carrossel artístico devolve a energia e nos capacita para olhares mais atentos, gestos mais singelos, raciocínio mais claro, sono mais tranquilo e mente mais focada. Embarcar num carrossel, de tempos em tempos, nos reconecta com a pureza e com a genuinidade, que vamos esquecendo enquanto vivemos absurdamente preocupados e atarefados com um quotidiano extenuante.

Embarcar num carrossel é permitir-se! Redescobrir um interesse artístico prazeroso adormecido, ou uma habilidade ainda desconhecida, nos proporciona satisfação, leveza e destreza. A liberdade para criar e experimentar é a arte que pode salvar!

 

by Ale Madia

Comentários