O 2021 de cada um

 

O ano de 2021 foi, definitivamente, peculiar, administrável e desagradável. Foi um ano diferente para cada um. Pode ser descrito como um ano de aprendizado e superações, ou como um ano desnecessário. Contudo, como todo ano, ele foi apenas mais um na contagem numérica, porém com números bastante desconfortáveis. 2021 pavimentou vias antagônicas, para as virtudes da Ciência e para a disseminação da ignorância plena. 2021 foi um ano marcado pelos extremos, manifestações extremas, surpresas extremas, extremos evitáveis e dispensáveis. Pode ter sido em certo sentido um ano disfuncional, anormal, um ano banal. Ainda assim pode ter sido um ano de importância fundamental. As lições de 2021 foram muitas! E o aprendizado para alguns foi nenhum!?

As realizações e as descobertas relevantes para cada um e para todos talvez não tenham sido bem assimiladas, ainda!? As tragédias inacreditáveis para cada um e para todos não foram previstas!? A realidade de 2021 foi implacável, para todos! Alguns se beneficiaram da caótica realidade dos fatos enquanto outros se incomodaram e simplesmente descartaram essa mesma realidade. Mas tudo isso pode acontecer em qualquer ano, para qualquer um e também para todos. No entanto, a retrospectiva de 2021 será muito diversa para cada um. E não é assim todo ano!? A experiência individual saiu do convencional e atingiu o coletivo potencial. E isso pode ter servido para algo ou alguém!?

O ano de 2021 foi, inquestionavelmente, um ano para cada um. Para cada um repensar, aceitar ou não acreditar. Para cada um administrar, regredir ou paralisar. Pode ter sido um ano distinto para cada um, como qualquer um. Pode ter sido um ano sem sentido para cada um, por motivos compreensíveis. Pode ter sido um ano para introspecção, insatisfação, potencialização. Pode ter sido um ano para a falta de disposição, para constante indagação ou degradação. Um ano sempre tem seu valor para cada um, pode ser um ano sem igual ou apenas mais um. Para cada um e também para todos o ano de 2021 chega ao fim! Um fim palatável!? Para emendar com um começo justificável!? Um dia a mais para cada um e uma sequência memorável e abominável que fica para trás. Um ano a mais para todos. Um ano repleto de escolhas individuais questionáveis que impactaram a vida de cada um e de todos.

O 2021 de cada um pode ter tido mais de duas mil e vinte e uma razões para comemorações ou insatisfações. Um ano, insuportável ou não, que vira passado. Um ano, mais um de muitos, para cada um. 2021 foi um ano para o impensável, onde o bom senso esteve presente em raríssimas ocasiões e o senso comum foi banido. Um ano intragável, no qual a falta de paciência e a intolerância foram praticamente absolutas. 2021 foi um ano imprestável!? 2021 foi apenas mais um!? O que foi para cada um!? Foi um, um ano! O que esperar de cada um? O que esperar de cada ano? Cada um pode ter dois mil e vinte e um planos para os próximos anos! Cada um pode aprimorar seus planos e realizá-los em anos. Cada um pode não saber o que esperar do ano que virá! Cada um pode acreditar que um número muito mudará! Cada um pode influenciar mais um ano que virá! 2021 foi o ano que serviu para escancarar o verdadeiro sentido de não subestimar o valor e o impacto da ação de cada um!?     

 

by Ale Madia

Comentários