Sobrevoo bucólico

 

Num belo dia de céu azul e brisa agradável um balão é avistado e festejado por crianças, e também por alguns adultos. Um balão sempre enriquece a paisagem e empresta sua leveza e fragilidade aparente, convida a levitar. Na brincadeira de criança é possível sonhar e um passeio de balão transforma a compreensão das perspectivas. Crianças são como oportunidades, são riquezas em processo constante de lapidação e descobertas. Na infância os sonhos não encontram as barreiras da realidade, a bondade é abundante e as possibilidades parecem infinitas. A noção de tempo é relativa, as gargalhadas são naturais e contagiam. A alegria transforma tudo ao redor. As crianças possuem uma força vital.

Os adultos criativos são aqueles que persistem, perseguem seus sonhos e também se alegram com a passagem de um simples balão. A realidade não é uma imposição para eles, é apenas uma perspectiva. Um sobrevoo imparcial traz à tona as supostas vistas encobertas. Os pensamentos também flutuam como balões, por paisagens convidativas ou elucidativas. A criança viva ainda habita o adulto que ousa acreditar, que escolhe se alegrar. A realidade não é mera abstração, mas é construída por crianças e adultos, de todos os tipos. Sobrevoar paisagens são escolhas, vislumbrar colinas também.

Os grandes desafios das crianças se tornam os objetivos dos adultos. As paisagens bucólicas e também as nebulosas são passagens que ficam para trás na rota de um balão. Um balão sem direção é levado pelos ventos mais contraditórios. Os balões orientados são agraciados pelos dias mais ensolarados. As crianças que brincam são aqueles adultos que criam. Os adultos capazes de cativar a leveza de um balão são transportados para mundos mais palatáveis. As crianças e os balões são tudo aquilo que nos movem; ou não. O adulto de mente saudável abriga a criança memorável. O brilho do horizonte é reflexo de um olhar treinado. Por isso, sempre que possível, escolha encantar, sobrevoar e também apreciar. Não há nada melhor que a memória de uma bela viagem e o encanto de uma bucólica passagem. A vida é uma bela passagem. Aproveite a viagem!

 

by Ale Madia

Comentários